DestaquesLazer

Aeroclube de Blumenau celebra 78 anos com presença da Esquadrilha da Fumaça e arrecadação de livros

Uma verdadeira festa está sendo preparada para o dia 06 de abril (sábado), em Blumenau, onde acontecerá um dos maiores eventos aeronáuticos do Brasil, já que o Aeroclube de Blumenau estará de portões abertos para comemoração aos seus 78 anos.

Toda a comunidade é convidada para participar do evento, que será gratuito e contará com atrações como voos panorâmicos, acrobacias aéreas de aeronaves particulares, Food Trucks e a atração principal a
Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Barasileira (FAB) que fará um show agendado para às 15h30min.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A abertura dos portões se dará às 9h e as atrações ficarão disponíveis até ás 17h. De acordo com o gestor de segurança operacional, Diego Zibetti, a Força Aérea também estará com tendas de apresentação de materiais e no evento será possível doar livros de literatura para a Prefeitura de Blumenau, que também estará um espaço próprio no local.

Fotos: Sgt Batista / FAB

“Todo ano a gente tenta preparar uma grande festa, mas a presença da Esquadrilha da Fumaça trás uma maior magnitude na comemoração desses 78 anos” disse Zibetti ao Notícias Vale do Itajaí, que ainda explicou que o evento ocorrerá em parte da pista do Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero. “Haverá algumas pessoas que irão orientar o lugar da entrada e estacionamento” explicou.

O evento é gratuito e destinado a todas as idades e o público poderá colaborar doando livros de literatura, para a campanha “Doe um Livro”, em parceria com a FAB e que contra com o apoio da Esquadrilha da Fumaça.

A campanha de arrecadação de livros nasceu em 2009 e foi criada a título de conscientização, como uma mobilização, foi lançada na rede social Twitter com a ideia de incentivar os internautas a doarem livros naquele Natal. A professora Laura Furquim Werneck Xavier, de Belo Horizonte/MG, que coordena o projeto, comenta que a iniciativa teve uma receptividade tão avassaladora que evoluiu para adesões e coletas em todo o país.

No domingo (7) a Esquadrilha da Fumaça se apresentará na Praia Central de Balneário Camboriú, onde também haverá arrecadação de livros. Os shows dos pilotos e suas aeronaves encantadoras duram cerca de 35 minutos com atenção 100% voltada ao céu.

Programação e atrações do evento em Blumenau:

– Abertura dos Portões às 9h;
– Exposição de Aeronaves;
– Apresentação dos Cursos;
– Voos Panorâmicos;
– Acrobacias Aéreas;
– Food Truck;
– Apresentação da Esquadrilha da Fumaça às 15h30min;


error: Conteúdo Protegido !!