DestaquesGeral

O trabalho do delegado Lucas de Almeida contra corrupção de fiscais em Blumenau

O trabalho realizado pelo delegado Lucas Gomes de Almeida, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau vem resultando em bons resultados para a sociedade. Um exemplo disso é o desdobramento das investigações relacionadas a casos de corrupção de fiscais de obras e também do Meio Ambiente em Blumenau.

Após ir pessoalmente na prisão em flagrante do ex-gerente de fiscalização da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Carlos Alberto Gonçalves, preso em julho e já condenado a 4 anos e 4 meses de prisão pelo Poder Judiciário após apresentação de provas decorrentes das diligências coordenadas por Almeida.

Ontem (25) a Polícia Civil divulgou, que solicitou também a prisão do fiscal Jeanderson dos Santos do setor de Obras e Posturas da Prefeitura de Blumenau, que também foi preso em flagrante tentando cobrar propina numa fiscalização de obra irregular no bairro Nova Esperança, porém Jeanderson foi solto um dia depois (16/08) após Audiência de Custódia.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Além do pedido de prisão preventiva de Jeanderson, o delegado ainda pediu o afastamento de outros três fiscais. “No decorrer da investigação obtivemos elementos de participação, ao menos, de quatro servidores, em crime de concussão [exigir vantagem indevida no exercício da profissão]” disse Lucas de Almeida ao Notícias Vale do Itajaí.

“Os valores eram variados, entre mil e dez mil reais e sempre agiam da mesma forma… indo em obras…” comentou o delegado. Segundo ele, no caso de ruas de placa amarela, em áreas não regularizadas, os propineiros ameaçavam com multas altas a não ser se recebessem propina. “Sempre com coação” enfatiza Lucas.

Ele ainda ressaltou que “mesmo quando estava tudo certo com a obra, há casos em que os fiscais seguravam o processo de Habite-se [documentação].” o que demonstra que a investigação apontou outros possíveis delitos aplicados por esses servidores municipais. “Concluímos pelo indiciamento de quatro pessoas, que possuem envolvimento com pelo menos dois casos comprovados” concluiu.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido !!