DestaquesGeral

Câmara de Blumenau reduz salários dos vereadores e diretores em razão da Covid-19

Vereadores e diretores da Câmara de Vereadores de Blumenau terão seus salários reduzidos em 10% por 60 dias, conforme decisão anunciada nesta terça-feira (14). O Poder Legislativo da cidade conta com 15 vereadores, 4 diretores e um procurador geral.

Além disso, a Câmara também fará a revisão de todos os contratos administrativos em vigor com o objetivo de analisar onde é possível buscar mais economia. As decisões foram tomadas pelo conjunto dos vereadores após uma reunião na qual os parlamentares discutiram medidas que a Câmara deveria adotar para reduzir despesas neste momento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os vereadores decidiram também que, enquanto o decreto estadual que prevê medidas de distanciamento social estiver em vigor, as sessões ordinárias serão realizadas por videoconferência. Os parlamentares podem escolher se querem participar de seus gabinetes ou então de casa. As sessões por videoconferência serão transmitidas ao vivo pela TV Legislativa, com exceção desta quinta-feira (16), quando a sessão será testada internamente.


Foto: Lucas Prudêncio / CMB

error: Conteúdo Protegido !!