DestaquesTrânsito

Acidente envolvendo dois carros e uma carreta deixa ferido grave na 470, em Blumenau

Foi logo ao amanhecer, por volta das 7h desta terça-feira (30) que diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram empenhadas para atendimento de um grave acidente registrado na altura do quilômetro 50 da BR-470, próximo ao principal acesso ao bairro Fortaleza, em Blumenau, exatamente em frente a antiga sede da empresa Dudalina.

No acidente foram envolvidos um VW Voyage, branco, um VW Santana, verde, de Indaial e uma carreta com carroceria basculante. De acordo com informações repassadas pelos condutores da carreta e do Santana – que não se feriram – o motorista do Voyage (que seguia no sentido litoral) perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a carreta, que foi deslocada para a contramão, caindo numa ribanceira e tombar, logo após atingir o Santana.

Voyage ficou completamente destruído, sendo necessários escoramento para remoção da vítima das ferragens. Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

O único ferido, foi o motorista do Voyage, que ficou preso entre as ferragens de seu veículo que também tombou. Com auxílio do desencarcerador os bombeiros só conseguiram retirar a vítima com segurança cerca de 40 minutos depois do acidente, por conta da sinemática do acidente. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU.

O trânsito ficou completamente congestionado na região, nos dois sentidos da rodovia, sendo que a Polícia Rodoviária Federal chegou na cena somente após às 8h15min. Por conta de vazamento de combustível da carreta a Defesa Civil de Blumenau também foi acionada, já que o vazamento de aproximadamente 500 litros de diesel ocorre próximo de uma nascente de água.

Com o impacto, o motor do Voyage chegou a desprender-se do carro, ficando a 30 metros (aproximadamente) de onde o veículo parou.
Santana teve a parte dianteira atingida.
Carreta tombou após ser projetada para ribanceira.
error: Conteúdo Protegido !!