DestaquesGeral

Temporal provoca estragos em Blumenau e região

O verão chegou com tudo na região e com ele as tempestades típicas do período. Na noite deste domingo (13), por volta das 22h30, mais um temporal causou estragos em Blumenau e nas cidades vizinhas: Gaspar, Brusque e Ilhota. Além de quedas de árvores foram registrados destelhamentos, alagamentos e quedas de energia elétrica na região.


De acordo com o AlertaBlu, para esta segunda-feira (14), há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, devido áreas alongadas de baixa pressão e não se descarta o risco para temporais isolados.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Ocorrências


Em Blumenau, ao menos 15 ocorrências necessitaram de atendimento das equipes de socorro, a maioria causada por quedas de árvores. Nesta manhã (14) ainda havia cerca de dois mil imóveis sem energia.


A Defesa Civil de Gaspar entregou lonas para 10 famílias, que tiveram a casa destelhada e retirou árvores caídas em ruas.

No bairro Santa Terezinha, em Brusque, um único ponto de alagamento registrado pela Defesa Civil e as principais ocorrências foram de quedas de árvores no Bateas, Limeira, Azambuja, São Pedro, Paquetá e Dom Joaquim.


Em Ilhota, o batalhão dos bombeiros voluntários foi um dos locais mais prejudicados. A cobertura do galpão cedeu por conta dos ventos fortes e a chuva inundou o espaço dos socorristas.

Foto: Reprodução / Redes sociais

error: Conteúdo Protegido !!