FamososPolítica

O Peru morre na véspera

É bastante provável que a oposição ao Paço Municipal de Blumenau tenha queimado a largada na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Eles tiraram fotos, fizeram planos e anteciparam aquilo que será decidido somente no dia 01 de janeiro, até lá muita água vai rolar. Como é comum na política, conceitos e amizades vão e vem de acordo com as amarras.

Um bom exemplo disso é o atual governador de Santa Catarina, de quase cassado e odiado, hoje está abraçado com quem lhe garanta permanência na Casa d’Agronômica. E, nessa toada podemos ver algumas amarras ou alianças inusitadas na dita oposição ao Executivo blumenauense. O Novo, nem tão novo, se abraçou com todos. Já está de mãos dadas com aquilo que sempre repudiou. Talvez o novel vereador Emmanuel Tuca de Santos esqueceu de consultar  o partido e até seu candidato a prefeito. Afinal, Odair Tramontin foi o grande algoz do vereador progressista, Almir Vieira.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

A dita mesa, cantada pela maioria da imprensa blumenauense, como sacramentada, afirma que diminuirá cargos na Câmara e fará mudanças na TV legislativa.  Os cargos serão diminuídos de 25 para 21. Cada um vai ficar com 3, fora os 4 que já ocupam seus gabinetes.  Quanto a TV, o ministério público já havia recomendado a sua mudança. Ou seja, vê-se que não há nada novo debaixo do sol.

Agora, voltando ao título dessa missiva, eleição só se decide na urna, ao final do dia. Até o dia 01 o ânimo entre os amigos pode mudar. Amanhã, talvez, já não tão amigos, os vereadores novos e antigos, podem perceber que se antecipar pode ser precipitado e queiram voltar atrás. Se nada mudar, Almir Vieira (PP) de fato sai como vitorioso na formação da Mesa, hoje, supostamente composta por Egídio Beckhauser (Republicanos), Silmara Miguel (PSD), Almir Vieira e Ito de Souza (PL) estão na composição, como presidente, Vice, 1º e 2º secretário, respectivamente.

Foto: Laide Braghirolli / CMB (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!