DestaquesSegurança

90 aprovados em concurso iniciam curso de formação de novos policiais civis

Iniciou nesta segunda-feira (11), o curso de formação inicial para os novos policiais civis que foram aprovados em concurso público em Santa Catarina. As atividades serão ministradas na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis e o preparo terá oito meses de duração e conta com uma das matrizes curriculares mais completas do Brasil.

Ao total, 60 agentes e 30 escrivães de polícia começaram o curso de Formação Inicial e Pós Graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal. Agora, a Polícia Civil procederá o encaminhamento ao governo do Estado da complementação das nomeações restantes que haviam sido anunciadas, pois de acordo com a Polícia Civil, nem todos os chamados compareceram, por conta disso, deverá haver um novo chamamento por critério de classificação no concurso público.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

No total os alunos terão 1272 horas/aula com disciplinas como: Teoria Geral da Investigação Criminal; Técnica de Entrevista e Interrogatório; Armamento, munição e Tiro Prático; Técnicas Operacionais; Criminologia; Investigação de Crimes Cibernéticos; entre outras.

Apesar de ter divulgado a quantidade de alunos em formação, não foi divulgado para que cidades serão destinados esses policiais após formados.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!