DestaquesEconomia

Selgron entrega o maior projeto de empacotamento e enfardamento do setor açucareiro da América Latina

A empresa blumenauense Selgron entregou o maior projeto de empacotamento e enfardamento de uma das maiores empresas da América Latina do setor açucareiro, a Camil Alimentos, dona das marcas União e Da Barra. O objetivo da proposta foi montar uma unidade nova onde todo o processo de empacotamento e enfardamento fosse automatizado e de alto desempenho.

Para a implementação, foram utilizadas máquinas desenvolvidas especialmente para o mercado de açúcar, visando atingir a alta produtividade com este tipo de produto. De acordo com o supervisor comercial da Selgron, Sandro Ricardo Corrêa, o maior desafio foi desenvolver um projeto vencedor para um produto com tantas particularidades. “Com todo o corpo técnico, criamos uma solução específica para a Camil, com uma produtividade que o concorrente não conseguiu alcançar”, explica.

As usinas de açúcar são ambientes complexos em relação ao calor, umidade e contaminação do ar. Dessa forma, os equipamentos precisam de um cuidado maior, porque os componentes se desgastam com maior facilidade, existe a necessidade de maior precisão de peso e aumento do volume produzido. A Selgron conseguiu atender todas as exigências e ainda entregou máquinas com a maior produtividade já alcançada neste mercado.

A criação do projeto se estendeu por mais de um ano, com a realização dos estudos, testes na planta antiga, layout da planta nova com posicionamento dos equipamentos, instalação, alimentação, fluxo de produção e com muitas horas de engenharia em busca de atingir o objetivo do cliente.

Segundo o gerente industrial da Camil, Adolfo Galler Frisanco, as máquinas oferecem facilidade operacional, o operador tem pouco contato com os maquinários e a assistência técnica é muito próxima. “As 50 máquinas automatizadas entregam o produto pronto: codificado, soldado, selado e enfardado”, completa. A parceria para implementação do maior projeto açucareiro teve como foco a proximidade com o cliente e a excelência técnica, com a busca contínua de melhoria nos processos e equipamentos.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

error: Conteúdo Protegido !!