DestaquesSegurança

Polícia prende homem que ajudou fuga de atirador e apreende diversas armas e munições

A Polícia Militar prendeu um jovem de 31 anos, que não teve a identidade divulgada, suspeito de participar de atentado ocorrido na madrugada do último dia (05/08), ocasião em que disparos de arma de fogo foram efetuados contra a base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Avenida Vereador Abrahão João Francisco, e também na base da Polícia Militar em Balneário Piçarras.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Linha de investigação
O homem abordado informou que o tal suspeito é seu genro, e que era de seu conhecimento que este estaria envolvido no ato criminoso, pois teria levado um dos autores dos disparos, vulgo “Biscoito”, para uma cidade chamada Terra de Areia, no Estado do Rio Grande do Sul, onde estaria escondido da polícia.

As equipes policiais se deslocaram até a residência, no município de Itajaí, e abordaram o suspeito (genro do abordado), de 31 anos, que por vez confirmou ter levado o vulgo “Biscoito” até o Rio Grande do Sul para se esconder. Confessou, ainda, ter na residência diversas armas de fogo e munições. No interior da edificação, foram apreendidas 3 carabinas e 2 revólveres, além de 118 munições de diversos calibres.

As ações policiais no município de Itajaí possibilitaram a localização do homem que efetuou os disparos às bases policiais, no Estado do Rio Grande do Sul. Informações dão conta que durante a tentativa de abordagem e prisão do criminoso, no município de Terra de Areia/RS, houve confronto do masculino com policiais da Polícia Rodoviária Federal, que veio a óbito.

Munições e revólver apreendidos

Foram aprendidas diversas munições, 30 cal 556, 47 cal 9mm, 25 cal 38, 16 cal 32, 02 lunetas, 02 supressores, 02 carregadores de. 22, 01 revólver Calibre 32, 01 revólver Calibre 22, 2 carabinas Calibre 22 e Calibre 38.

Foto: PMSC/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!