DestaquesEsportes

Rally Dakar começou neste sábado (6) com 7 brasileiros na disputa

Começa ontem (6) a 40ª edição da competição de Rali mais famosa do mundo, o Rally Dakar, que será realizada no Peru, Bolívia e Argentina até o próximo dia 21. A competição é disputada desde 2009 na América do Sul, e em 2018 conta com a presença de sete brasileiros em três categorias. A largada da primeira prova aconteceu em Lima, capital peruana. Os primeiros líderes são dois bem conhecidos da competição: o australiano Sam Sunderland, atual campeão nas motos, e o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah nos carros.

Nesta primeira etapa, entre Lima e a cidade peruano de Pisco, os competidores disputaram uma especial de apenas 31 km, sendo muitos deles em dunas, que causaram enormes problemas para algumas equipes – o português Joaquim Rodrigues sofreu uma forte queda e já abandonou o rali. Neste domingo, a segunda etapa do Rally Dakar será todo na região de Pisco, às margens do Lago Titicaca – que também banha o lado boliviano -, com 267 Km de trecho cronometrado. Depois disso a competição passará pelo território boliviano e terminará em Córdoba, na Argentina.

Foto: Aurelien Vialatte / ASO

 

No total os competidores irão percorrer mais de nove mil quilômetros. Entre os brasileiros, na categoria UTV, que sofreu algumas alterações no regulamento e passou a ser chamado de SxS, as duplas Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin e José Sawaya/Marcelo Haseyama vão representar o Brasil na categoria. Nos quadriciclos, o maranhense Marcelo Medeiros será o único brasileiro que está participando da categoria. Já entre os carros, o Brasil será representado pela dupla Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto de capa: Frederic O Floc’h / DPPI

error: Conteúdo Protegido !!