DestaquesTrânsito

Motociclista de 34 anos é morto em acidente de trânsito em que envolveu motorista embriagado

O motociclista Eduardo Franzoi, de 34 anos faleceu por volta das 19h40min deste sábado (21), feriado de Tiradentes, na Rua Grevsmuehl, transversal da Rua da Glória, região sul de Blumenau. Ele conduzia uma Honda Cg 125CC, prata, que colidiu com um VW Gol, vermelho, que estava sendo conduzido por um motorista embriagado. Tanto a moto, quanto o carro possuem placas de Blumenau.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ir até o local, mas não houve o que ser feito, já que o motociclista faleceu no momento do acidente e o condutor do carro não sofreu ferimentos. Além da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) a Polícia Militar (PM) também foi até o local do acidente, já que o condutor do Gol, identificado como Anderson Ricardo Pradella, de 30 anos, teria ignorado uma ordem de parada em uma barreira policial que estava ocorrendo na região.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com a especialista em trânsito e colunista do Notícias Vale do Itajaí, por estar dirigindo sob efeito de álcool, comprovado pelo teste de bafômetro realizado pela GMT, que acusou 0,40mg/l, Pradella, que não possuía nenhuma passagem policial, poderá responder pelo crime de homicídio culposo qualificado, previsto pela lei 13.546/17 (5 a 8 anos de prisão) que passou a vigorar nesta semana. O embriagado foi preso em flagrante e encaminhado pela PM à Central de Plantão Policial. O juiz de plantão também poderá estipular fiança e o motorista responder em liberdade.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e estará à disposição dos familiares após os trâmites legais. Franzoi possuía alguma passagens pela polícia. Pelo menos uma por receptação, desacato e em 2015 também foi preso pelo mesmo crime que tirou sua própria vida, o de trânsito.

error: Conteúdo Protegido !!