DestaquesEsportes

Fim de ciclo: Dorival Júnior é desligado da Seleção Brasileira após goleada para a Argentina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente nesta quarta-feira (27) o fim da passagem de Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira de Futebol. A decisão foi tomada após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, ocorrida na última terça-feira, que culminou na eliminação da Seleção de forma precoce na competição continental.

Dorival Júnior assumiu o comando da equipe principal em 2024 e, ao longo de sua trajetória, esteve à frente em 16 partidas, conquistando 7 vitórias, 6 empates e sofrendo 3 derrotas. O desempenho irregular e a falta de evolução no desempenho coletivo foram fatores decisivos para a queda do treinador.

A goleada sofrida diante da principal rival, em jogo decisivo, foi apontada como a “gota d’água” para a diretoria da CBF, que agora inicia a busca por um novo nome para liderar o projeto rumo à Copa do Mundo de 2026.

Ainda não há definição sobre o substituto de Dorival, mas nomes como Fernando Diniz, Abel Ferreira e Carlo Ancelotti voltam a circular entre os torcedores.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

error: Conteúdo Protegido !!