Ladrão reincidente é preso duas vezes no mesmo dia em Itajaí
Na tarde desta terça-feira (1º de abril), um homem de 29 anos, natural de Santa Maria/RS, foi preso pela Polícia Militar após ser localizado e confessar três furtos cometidos na cidade de Itajaí nos últimos dias. A abordagem foi realizada por uma guarnição da Operação Recomeço, que atua na comunidade Nossa Senhora das Graças. No entanto, horas depois de ser liberado, o mesmo criminoso foi detido novamente tentando furtar uma loja de veículos.

Foi durante a tarde que as buscas pelo suspeito, que estava sendo investigado por uma onda de furtos desde a madrugada de segunda-feira (31), os policiais localizaram o indivíduo na Rua Pedro José João, onde foi abordado e reconhecido por testemunhas como o autor de dois furtos recentes: um na Rua Cesário Pereira, onde levou uma bicicleta marca First, de cor laranja, e outro na Rua Uruguai, de onde subtraiu duas bicicletas.
Após confessar os crimes, o suspeito indicou à PM o local onde havia vendido os objetos furtados. Os policiais foram até uma residência localizada na Rua José Simplicio de Oliveira, onde encontraram as três bicicletas no pátio. Um casal residente no imóvel, um homem de 44 anos, natural de Campos Novos, e uma mulher de 32 anos, natural de São Mateus do Sul (PR), foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
Preso, solto… e preso de novo
Apesar da prisão em flagrante, os envolvidos foram liberados após os procedimentos legais na delegacia de polícia. No entanto, por volta das 22h20min do mesmo dia, o mesmo homem foi novamente flagrado tentando cometer outro furto, dessa vez em uma loja de veículos localizada na Rua Stringari, no bairro São João.
A situação gerou indignação por parte da Polícia Militar. O tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, comandante do 1º Batalhão da PM, desabafou em um comentário como resposta ao Mesorregional: “Eu não acreditei quando vi, pensei que estava vendo a mesma ocorrência.” comentou.
O criminoso foi mais uma vez conduzido à Delegacia de Polícia Civil para novo registro da ocorrência. Ele já possuía 18 passagens pela polícia, sendo a maioria por furtos.
Fotos: Reprodução / Divulgação-PMSC