Homicídios e tentativa de homicídio são registrados em diversas cidades de SC neste final de semana
Entre sábado (12) e domingo (13), hove pelo três homicídios e uma grave tentativa de homicídio em cidades das mais diversas regiões de Santa Catarina. Em um dos casos o corpo da vítima segue sem identificação no Instituto Médico Legal da Capital.
Na tarde de sábado, por volta das 17h30min, foi registrado um homicídio no bairro Pântano do Sul, em Florianópolis. A vítima, um homem ainda não identificado, segundo a Polícia Militar, foi encontrado morto em uma vala, apresentando sinais de violência na região da cabeça. As motivações e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O segundo crime contra a vida no final de semana foi registrado na Serra Catarinense, mais precisamente em Lauro Müller, onde no bairro Barreiros, ocorreu um homicídio, também na tarde de sábado, por volta das 16h45min. Após um desentendimento em via pública, a suspeita, uma mulher de 48 anos, agrediu a vítima, um homem de 48 anos, com dois golpes de faca. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A suspeita foi localizada e presa nas proximidades, sendo encaminhada à Delegacia para os procedimentos legais. A motivação do crime ainda está sendo apurada.
Já na madrugada de domingo, por volta das 02h30min, um homicídio foi registrado no bairro Piedade, em Canoinhas. A vítima, um homem de 26 anos, estava em frente a uma conveniência consumindo bebida alcoólica, quando foi surpreendido por outro homem que efetuou diversos disparos contra ele. A vítima tentou fugir, mas acabou sendo atingida e morreu no local. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado. A motivação e a autoria do crime permanecem desconhecidas.
Na região Oeste de Santa Catarina, em Riqueza, no bairro Cambucica, na manhã do dia 13, por volta das 08h45min, houve também uma tentativa de homicídio. A vítima, um homem de 42 anos, foi atingida por uma motosserra em várias partes do corpo após um desentendimento com o suspeito, um homem de 49 anos. O suspeito confessou o crime e foi preso. A vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave. O motivo do desentendimento está sendo investigado pela Polícia Civil que segue investigando todos os casos, buscando esclarecer as motivações e identificar os responsáveis por cada crime.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo/Ilustração)