DestaquesTrânsito

Mais um motorista mata e foge sem prestar socorro á vítima em Blumenau

Um jovem motociclista de 28 anos, identificado como Leonardo Lucas Adriano, perdeu a vida após uma colisão violenta entre sua moto e um carro de passeio na Rua Hermann Piske, no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau. O jovem estava realizando entregas de lanche por aplicativo quando foi atingido por um Chevrolet Astra, de cor prata, que, de acordo com testemunhas, estava em alta velocidade. A colisão foi tão forte que Leonardo sofreu um traumatismo crâneo-encefálico grave, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local.

Ao que tudo indica este é mais um crime de trânsito, semelhante ao que ocorreu no último dia 28 de março, no bairro Itoupavazinha, também em Blumenau, onde o ciclista João Paulo, de apenas 19 anos foi atingido e morreu. Testemunhas informaram que o carro envolvido no acidente estava plotado com uma bandeira da Inglaterra no teto ou no capô, mas essas informações ainda são preliminares, pois o veículo fugiu sem prestar socorro. O Corpo de Bombeiros Militar foi rapidamente acionado, mas não houve condições para salvar a vítima.

Leonardo conduzia uma Yamaha XTZ 125, preta e estava há poucos metros da sua própria casa. A Guarda Municipal de Trânsito, a Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local, onde realizaram o levantamento do acidente, confeccionaram o boletim de ocorrência e encaminharam o corpo de Leonardo ao Instituto Médico Legal (IML). Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil, que pode abrir um inquérito por homicídio e omissão de socorro.

As autoridades solicitam a colaboração da população para identificar o veículo e o responsável pelo acidente. Qualquer informação relevante pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181, pela Polícia Militar pelo número 190 ou pela Guarda Municipal de Trânsito pelo número 153.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!