DestaquesPolítica

Prefeitura de Gaspar busca novo superintendente de Comunicação após saída de Felipe Rodrigues

O Mesorregional obteve em primeira mão que a Prefeitura de Gaspar enfrenta um desafio estratégico após a saída do jornalista Felipe Rodrigues do cargo de superintendente de Comunicação. Com formação em Jornalismo e pós-graduação em Marketing Criativo, Rodrigues foi anunciado em novembro de 2024 como parte da equipe que estava sendo montada pelo recém eleito prefeito Paulo Koerich (PL), mas deixou o posto menos de um ano depois. Ele deve ir para iniciativa privada, apesar de não confirmar isso até o momento.

A saída de Felipe pode está ligada á sua nova fase profissional. Ele deve assumir um cargo no setor comercial da NDTV. Ele ainda não se pronunciou publicamente sobre sua saída, mas a tendência é que faça isso em breve, já que sua despedida de Gaspar ocorreu na última sexta-feira (12).Agora, a gestão municipal busca um substituto sendo que ventilam pelo menos quatro nomes: Jota AguiarDanúbia de Souza, Leonardo AlegriLiliani Bento.

Os candidatos em análise

Jota Aguiar: o nome político

Empreendedor, figura caricata em Gaspar e experiente apresentador de rádio, atua na Rádio Sentinela, com programas focados em entretenimento e notícias locais, ele mantém relação próxima com Koerich, participando ativamente de eventos do PL na cidade. Jota atuou 26 na rádio e se desligou totalmente a partir desta semana da emissora.

  • Prós: Alinhamento ideológico e conhecimento da comunidade, o que seriam dois pontos altos.
  • Contras: Ausência de experiência em gestão pública e comunicação institucional.

Danúbia de Souza: a voz das causas sociais

Natural de Blumenau, a jornalista ganhou destaque quando era repórter de TV, mas agora atua com o blog “Vale dos Pets”, que mobiliza seguidores em defesa de direitos dos animais. Seus projetos incluem parcerias com ONGs, campanhas de castração gratuita e proteção animal. Ela também é empreendedora e já atuou em campanhas eleitorais.

  • Prós: Conexão com pautas modernas e engajamento jovem e foi um dos nomes sugeridos por Rodrigues.
  • Contras: Pouca familiaridade com comunicação governamental e pressões políticas.

Liliani Bento: a técnica com experiência

Ex-diretora de Comunicação de Blumenau, Liliani é o nome com o currículo mais robusto. Além de assessorar o empresário Luciano Hang, dono da rede Havan por longos anos, ela comanda uma assessoria de comunicação que volta e meia consegue penetração de suas pautas em veículos nacionais, além do amplo conhecimento regional e prestado serviços para campanhas eleitorais.

  • Prós: Experiência em crises e estruturação de equipes.
  • Contras: Reside em Blumenau.

Leonardo Alegre

Jovem, já ocupou cargos de confiança na Prefeitura de Blumenau, Câmara de Vereadores e até mesmo na Assembleia Legislativa de Santa e também é jornalista de formação.

  • Prós: Boa articulação política, conhecimento do sistema público. É nome de consenso entre alguns membros do colegiado gasparense.
  • Contras: Reside em Blumenau, juventude.

error: Conteúdo Protegido !!