DestaquesEconomia

Campeonato Brasileiro: Blumenau Representa no Futebol a Paralisia Cerebral

Nesta segunda-feira (12/05), a cidade de Blumenau dá o pontapé inicial, na disputa da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol PC, modalidade voltada para atletas com paralisia cerebral. A competição, que segue até o dia 18, ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reúne oito equipes de diferentes regiões do Brasil.

A equipe blumenauense é formada por paratletas da Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep). Com uma preparação focada, o time busca não apenas o acesso à primeira divisão nacional, mas também reforçar a mensagem de inclusão por meio do esporte. “O Futebol PC é uma modalidade que vem crescendo e ficando mais forte ano após ano. Nossa equipe está pronta para disputar o acesso à primeira divisão nacional e representar o nome de Blumenau. Mas o mais importante segue sendo a inclusão”, destaca Bruna Daniel, secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.

Com uma semana de jogos intensos, a competição promete revelar talentos e consolidar o Futebol PC como uma modalidade em ascensão no cenário esportivo brasileiro. Blumenau entra em campo com o objetivo de fazer história e inspirar novas gerações de paratletas.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

error: Conteúdo Protegido !!