DestaquesTrânsito

Queda de moto deixa UM jovem morto e outro ferido na SC-135, em Pinheiro Preto

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um jovem de 19 anos e deixou outro rapaz ferido na tarde deste sábado (05), na SC-135, no município de Pinheiro Preto, Meio-Oeste de Santa Catarina.

O fato ocorreu por volta das 17h, nas proximidades da entrada da Avícola Ninhada. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Tangará, o condutor de uma motocicleta Yamaha MT-03 trafegava pela rodovia quando atingiu um jovem de 20 anos, que se encontrava na área de escape da via realizando uma filmagem. Em seguida, o motociclista ainda colidiu contra outra motocicleta que estava estacionada em uma parada de ônibus e, por fim, caiu em uma valeta.

Ao chegar no local, as equipes de socorro encontraram o condutor da moto em caído e em parada cardiorrespiratória, com uma pessoa já realizando manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). O Corpo de Bombeiros assumiu os procedimentos, utilizando o desfibrilador externo automático (DEA) e ventilação com ambu (equipamento manual de auxílio à respiração).

Após dois ciclos de RCP e aplicação de choque, o jovem recuperou os sinais vitais e foi imediatamente protocolado e transportado ao encontro da equipe avançada do SAMU de Videira. Durante o deslocamento e atendimento médico, foram realizadas novas tentativas de reanimação, mas o jovem não resistiu e teve o óbito constatado pelo médico do SAMU.

A segunda vítima, atingida pela motocicleta, apresentava suspeita de fratura facial e edema ocular, também foi pelos Bombeiros e após os primeiros socorros, encaminhada ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira.

Após o atendimento às vítimas, os bombeiros realizaram o isolamento da área e a orientação do fluxo de trânsito, deixando o local aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária, que ficou responsável pela apuração das circunstâncias do acidente.

Foto: Divulgação / CBMSC

error: Conteúdo Protegido !!