Caminhoneiro bêbado provoca acidente e mata mãe, filha e avó na BR-470

O que era para ser a primeira viagem de uma família com um carro restaurado com amor, através da realização de um sonho, se transformou em uma tragédia marcada pela imprudência e pela dor. Na madrugada desta sexta-feira (25), um acidente fatal no km 102,5 da BR-470, no bairro Ribeirão Roxo, em Apiúna, tirou a vida de três pessoas da mesma família, incluindo uma criança de apenas 6 anos.

As vítimas foram identificadas como Gabriela de Souza, de 36 anos, sua mãe Marizete de Souza, de 60 anos, e a filha de Gabriela, a pequena Sofia, de 6 anos. Elas estavam em um Ford Galaxie LTD, restaurado pelo esposo de Gabriela, o mecânico Kainan Kelvin Carvalho, de 27 anos, morador de Rio do Sul. A família se dirigia a Joinville, onde fariam a vistoria do veículo.

No automóvel também estavam o filho do casal e a irmã gêmea de Sofia, todos sobreviventes, mas socorridos em estado grave. De acordo com informações atualizadas ao Mesorregional pelos colegas do Aquidabã Notícias, Kainan e a filha gêmea já não correm mais risco de morte, enquanto o menino permanece internado em estado grave no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.
O acidente foi causado por um caminhoneiro embriagado, que invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o carro da família. O teste do bafômetro apontou 0,94 mg/L, valor muito acima do limite legal. O motorista do caminhão VW 11.180 DRC 4X2, com placas do Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está concluindo o laudo do acidente, com base inclusive em imagens gravadas por ocupantes de um veículo que seguia atrás do caminhão.

A tragédia mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários da União, SAMU e Bombeiros Voluntários de Ibirama, que atuaram no socorro às vítimas e no controle da cena.
O veículo de carga pertence à empresa Lago Pão, que emitiu nota oficial lamentando o ocorrido:
“Gostaríamos de prestar nossas sinceras condolências à família e expressar nossa profunda tristeza pelo ocorrido. Desde a ciência do fato, estamos colaborando com as autoridades para esclarecer todas as circunstâncias do acidente, que permanece em investigação. Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a responsabilidade e o respeito à vida.” externou a empresa.
