DestaquesTrânsito

Brusque é mais uma cidade a intensificar fiscalização de autopropelidos

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) iniciou nesta semana uma operação especial de fiscalização direcionada aos condutores de dispositivos autopropelidos (populares patinetes e scooters elétricas), em cumprimento à regulamentação municipal alinhada ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As primeiras ações foram realizadas em blitzes em pontos estratégicos da cidade, com a abordagem de condutores para verificar o uso correto de equipamentos obrigatórios, as condições de segurança e o cumprimento das normas de circulação.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

De acordo com a GTB, a fiscalização será gradualmente intensificada, abrangendo todos os bairros e horários de maior fluxo. Os principais focos são: uso obrigatório do capacete, respeito às faixas de pedestres, sinalização, velocidade compatível e manutenção adequada do veículo.

Durante as abordagens, uma condutora foi flagrada sem capacete, apesar de carregar o equipamento no cesto. Ela só pôde prosseguir viagem após colocar o item corretamente. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) reforça que os condutores flagrados sem equipamentos obrigatórios só poderão seguir viagem caso a infração seja sanada no momento da abordagem. O descumprimento das normas pode resultar em multas e até na remoção do veículo ao pátio.

O secretário da pasta, Emerson Luiz Andrade, ressaltou: “O uso correto do capacete e o cumprimento das normas de circulação são fundamentais para garantir a segurança de todos”. Ele ainda destacou que a fiscalização tem caráter preventivo e educativo, com o objetivo de oferecer um trânsito mais seguro para todos os usuários das vias de Brusque.

Foto: Divulgação / GTB

error: Conteúdo Protegido !!