Câmara de Rio do Sul aprova abertura de processo de cassação contra vereadora do PSD
Nesta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Rio do Sul aprovou, por unanimidade, a abertura do processo de cassação contra a vereadora Sueli de Oliveira (PSD), mesmo partido do ex-prefeito José Thomé, que também está sendo investigado pela Operação Mensageiro por suposto esquema de corrupção na concessão da coleta de lixo.
O pedido contra a vereadora havia sido protocolado pelo Partido Novo, por meio do suplente Lucas Jean Slonczewski, e fundamentado em informações divulgadas pela imprensa sobre a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Segundo a acusação, a vereadora estaria envolvida em fraudes em licitações e desvios de mais de R$ 11,3 milhões da saúde pública, inclusive por meio de contratos emergenciais firmados durante as enchentes de 2023. O processo também inclui outros 11 investigados, entre empresários, servidores e agentes políticos.
As investigações apontam que Sueli teria recebido depósitos em espécie que somaram R$ 428 mil, valores considerados incompatíveis com seus rendimentos oficiais. O pedido de cassação sustenta que os atos atribuídos configuram quebra de decoro parlamentar, por atentarem contra a moralidade, a ética e a credibilidade do Legislativo.

Foto: Reprodução / Redes Sociais