Colisão com duas mortes na Rua Bahia poderá ser investigado por possível racha
O sábado (04) foi marcado por duas tragédias seguidas na Rua Bahia, uma das vias mais movimentadas de Blumenau. Depois da morte de Mayck Dyorra, de 33 anos, registrada durante a tarde, um novo acidente fatal ocorreu por volta das 22h45min, a cerca de 900 metros de distância do primeiro local. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG e dois automóveis, resultando na morte de Manoel de Jesus Araújo (25) e João Vitor Galberto de Lima (23).
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
As vítimas seguiam no sentido Blumenau–Indaial, quando a motocicleta colidiu levemente na lateral de um Peugeot 208, sendo projetada para a pista contrária. Em seguida, os dois jovens foram atingidos violentamente por um Ford Focus, que estava no fluxo inverso. Ambos morreram na hora. O corpo de João Vitor chegou a ficar preso sob o Focus, exigindo a intervenção das equipes de resgate..

O Mesorregional esteve com exclusividade no local deste acidente e a transmissão ao vivo do local está nas nossas redes sociais.
O Corpo de Bombeiros Militar, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), a Polícia Militar e a Polícia Científica atenderam à ocorrência. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.
O acidente causou comoção entre familiares, que aguardavam os jovens em casa para um jantar em família. Segundo apurado pelo Mesorregional, Manoel e João haviam saído para buscar duas pizzas e demoraram a retornar. Preocupados, os parentes seguiram até a Rua Bahia após ouvirem sobre o acidente — e se depararam com a cena trágica. A mãe e a esposa de João Vitor entraram em desespero, aos prantos e gritos, ao terem ciência da situação.
Os dois jovens, naturais de Araruna (PB) e residentes há alguns anos em Blumenau, tinham filhos pequenos e planejavam o batismo das crianças nos próximos dias.
Há suspeita de que os motociclistas estivessem participando de um racha, hipótese relatada por testemunhas e motoristas dos carros envolvidos. Imagens de câmeras de segurança mostram uma moto trafegando em alta velocidade pouco antes da colisão. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar a possível participação de outro motociclista. Caso confirmada a disputa, o segundo condutor poderá responder por duplo homicídio.
Qualquer informação que ajude a identificar a outra motocicleta e seu respectivo condutor pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia 181 ou diretamente ao Mesorregional, que sempre colabora com as autoridades policiais e com o Poder Judiciário.
O local do acidente — próximo ao número 5080 — fica a poucos metros do ponto onde a Prefeitura de Blumenau removeu recentemente uma lombada eletrônica, o que reacende o debate sobre segurança viária na Rua Bahia, conhecida pelo alto índice de acidentes.
