Ídolos e maior podcast de futebol do Brasil estarão na Oktoberfest Blumenau neste sábado
A parceria de sucesso entre a Oktoberfest Blumenau e a Bundesliga, a liga alemã de futebol, será repetida em 2025, transformando o Boulevard Spaten Garten em um ponto de encontro para os fãs de futebol neste sábado (18). A programação especial terá como destaque a gravação de dois episódios do Charla Podcast, o maior podcast de futebol do Brasil, com a presença de três ídolos brasileiros que fizeram história na Alemanha: o zagueiro Lúcio e os atacantes Grafite e Ewerthon.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Além da presença dos ex-jogadores, o público poderá acompanhar a transmissão do maior clássico do futebol alemão, o Der Klassiker, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, válido pela sétima rodada da Bundesliga. A partida será exibida a partir das 13h30 no telão instalado no Boulevard.
Ao longo do dia, criadores de conteúdo ligados ao futebol, como Magno Navarro, Lucas Pedrosa, Brabo Gordinho, Dan Lessa, Mateus Souza e Kaike Nagai, farão ações interativas com o público no espaço dedicado à Bundesliga, localizado no acesso ao Setor 2 da Vila Germânica. A programação também inclui sorteio de brindes e a participação do carro alegórico da Bundesliga no desfile da festa, na Rua XV de Novembro.
“Nós repetimos a parceria em 2025 porque tivemos grandes resultados no ano passado. O futebol é um dos maiores laços de união entre pessoas e a Bundesliga estar presente em uma festa que celebra a tradição germânica reforça nosso compromisso com amantes do futebol e também da cultura alemã”, afirmou Bruno Sacramento, gerente de direitos audiovisuais da Bundesliga para a América Latina.
Ex-jogadores na Oktoberfest Blumenau
Com mais de 100 jogos pela Seleção Brasileira, culminando com o pentacampeonato em 2002 no Japão, Lúcio é uma lenda da Bundesliga, tendo conquistado o campeonato por três vezes, além de títulos de outras competições no país. O atleta foi referência por onde passou, com o estilo “zagueirão imponente” aliado à classe com a bola, o que lhe rendeu inclusive que por duas vezes tenha sido o melhor jogador da Bundesliga, quando ainda defendia o Leverkusen.
No Brasil, Grafite foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005 pelo São Paulo, mas seu auge na Europa veio no Wolfsburg, onde liderou a equipe na inédita conquista da Bundesliga em 2009, terminando a competição como artilheiro e sendo eleito o Futebolista do Ano no país. Ele foi um dos convocados pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2010.
Ewerthon foi um atacante rápido e habilidoso que foi revelado pelo Corinthians, onde foi campeão do Mundial de Clubes em 2000. Na Alemanha, pelo Borussia Dortmund, Ewerthon foi peça crucial na campanha do título da Bundesliga em 2002. Além disso, brilhou no futebol espanhol com o Real Zaragoza, sendo reconhecido como o Melhor Jogador Sul-Americano da La Liga em 2006.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional e Arquivo pessoal