CulturaEventos

Orquestra carioca celebra 50 anos com concertos no Teatro Michelangelo, em Blumenau

A Orquestra Petrobras Sinfônica, do Rio de Janeiro, marca sua estreia em Blumenau com duas apresentações especiais como parte da turnê nacional em comemoração aos seus 50 anos. No dia 24 de novembro, uma segunda-feira, o concerto “Na Trilha do Rock” apresenta arranjos sinfônicos de clássicos do rock nacional dos anos 80 e 90. Já no dia 25 de novembro, terça-feira, o espetáculo “Concerto Multiplayer” explora o universo dos videogames, com versões orquestrais de trilhas sonoras icônicas. Ambas as apresentações ocorrem às 20h no Teatro Michelangelo, localizado na Rua Eng. Udo Deeke, 531, no bairro Salto Norte, em Blumenau, Santa Catarina. Os ingressos variam entre R$ 10 e R$ 40 e estão disponíveis na plataforma Sympla: para “Na Trilha do Rock” em bileto.sympla.com.br/event/111747 e para “Concerto Multiplayer” em bileto.sympla.com.br/event/111749. A classificação indicativa é livre.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, a orquestra busca ampliar o acesso à música de concerto por meio de repertórios inovadores. Como destacou o violinista e presidente do Conselho Diretor, Carlos Mendes, a Petrobras Sinfônica é reconhecida como uma das mais respeitadas formações sinfônicas do país e percorre o Brasil para dialogar com novos públicos. A passagem por Blumenau integra a etapa Sul da turnê e reforça o compromisso com a democratização cultural. Prazeres enfatizou que os programas unem excelência artística e versatilidade, transitando entre rock, cultura pop e games, sem abandonar a linguagem sinfônica, aproximando gerações e quebrando barreiras.

Fundada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se consolida aos 50 anos como uma das mais conceituadas do país e do continente, expressando a pluralidade da música brasileira. Seu diretor artístico e maestro titular é Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e nome consagrado internacionalmente. A administração é inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos, conforme explicou Mendes.

A Petrobras patrocina a orquestra desde 1987, por meio do Programa Petrobras Cultural, apoiando artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões. Essa parceria mantém a relevância da orquestra, promovendo acesso à música clássica, formação de jovens talentos de projetos sociais e formação de plateia.

Foto: Divulgação / NPCA Nane Pereira Comunicação e Arte

error: Conteúdo Protegido !!