Taxa de novos empregos mantém sua ascensão em Rio do Sul
Rio do Sul encerrou o período de janeiro a setembro com saldo positivo de 1.204 empregos formais, conforme dados do CAGED, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. Setembro foi o mês de maior destaque desde abril, com 165 vagas de saldo.
O estoque de emprego formal atingiu 33.166 postos em setembro, representando crescimento de 4,18% em relação ao final de 2024. O desempenho é liderado pela indústria, com 640 vagas, e pelos serviços, com 587 novas oportunidades. Os dados englobam contratações formais com ou sem carteira assinada, incluindo o setor público.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
.As ocupações com maior geração de vagas no acumulado incluem trabalhadores dos serviços e vendedores do comércio em lojas e mercados, trabalhadores da produção de bens e serviços industriais, técnicos de nível médio, trabalhadores de serviços administrativos e trabalhadores em serviços de reparação e manutenção.
No ranking estadual, Rio do Sul está entre as 20 cidades de Santa Catarina que mais geraram vagas em 2025. Nacionalmente, o município ocupa a posição 273 entre os que mais abriram postos de trabalho no período.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio Do Sul
