EsportesSegurança

VÍDEO: Atletas de Blumenau, Brusque e pais se envolvem em briga após partida de campeonato de base

Uma confusão generalizada envolvendo atletas das categorias de base e pais de jogadores marcou o fim de uma das quartas de final da categoria Sub-17 da Copa Pequenos Gigantes da Bola, realizada no último domingo (9), no Clube de Caça e Tiro Velha Central. As cenas mostram empurra-empurra e troca de agressões após a partida entre Núcleo de Futebol Cristais (NFC) Blumenau e Brusque. A equipe Quadricolor venceu a partida por 2 a 1.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Diante do episódio, os dois clubes emitiram uma nota conjunta, manifestando solidariedade à organização da competição e repudiando “veementemente os incidentes extracampo”. Confira a nota:

“O NFC Blumenau e Brusque SAF, clubes que se enfrentaram em uma das quartas de final da categoria SUB-17 da Copa Pequenos Gigantes da Bola, vêm a público expressar sua solidariedade à organização da competição e repudiar veementemente os incidentes extra-campo ocorridos após o final da partida.”

“Estamos juntos para um futebol com -ÓDIO +FUTEBOL.”

A organização da Copa Pequenos Gigantes da Bola também se pronunciou. Criada em 2020 e realizada pela primeira vez em 2021, a competição já soma cinco edições, quase 600 jogos transmitidos ao vivo e milhares de jovens atletas envolvidos. A comissão organizadora lamentou o episódio, classificando-o como “um capítulo triste dessa história”.

Como medida, ficou decidido que, na próxima rodada, marcada para 23 de novembro, apenas atletas relacionados e membros de comissões técnicas poderão entrar no Clube de Caça e Tiro Velha Central, local das semifinais das categorias Sub-15 e Sub-17.

A organização afirma que a restrição é temporária. Confira a nota completa:

A Copa Pequenos Gigantes da Bola, idealizada em 2020 e realizada pela primeira vez em 2021, consolidou-se no calendário de futebol de base do estado de Santa Catarina.

A competição já conta com 5 edições, quase 600 jogos transmitidos ao vivo, milhares de bolas na rede e a certeza de que o principal propósito da competição vem sendo alcançado: proporcionar a tantos jovens uma competição que apesar de feita para menores, tem status de gente grande. Esse, aliás, é o grande slogan da copa.

Infelizmente, mesmo com toda a segurança empregada no evento, no último domingo foi escrito um capítulo triste nessa história, com uma confusão sem precedentes, envolvendo atletas, envolvendo pais, envolvendo quem deveria proporcionar e quem deveria apreciar o espetáculo.

Felizmente esse é apenas um capitulo de um grande livro, escrito ano após ano, semana após semana, por tantos atletas em busca de um sonho, por tantos profissionais que se dedicam, por tantos familiares que acompanham e incentivam, seja no estádio de pertinho ou de casa.

Após as cenas absolutamente lamentáveis ocorridas nesse 09 de novembro, a organização da Copa Pequenos Gigantes da Bola informa que na próxima rodada, marcada para o domingo de 23 de novembro, com as semifinais das categorias Sub 15 e Sub 17, somente atletas relacionados para as partidas e membros de comissão técnica devidamente inscritos poderão adentrar ao Clube de Caça e Tiro Velha Central.

Infelizmente uma ação que se faz necessária, até que todos os fatos sejam apurados, até que eventuais melhorias sejam implantadas.

No futebol, dentro de campo, sempre há um vencedor. Muitas vezes é quem jogou melhor, muitas vezes não. Mas dessa vez, todos nós perdemos.

A organização da Copa Pequenos Gigantes da Bola conta com todas as equipes classificadas para a fase semifinal para que possamos finalizar essa quinta edição da competição como manda o esporte: dentro de campo!

Foto: Reprodução

error: Conteúdo Protegido !!