DestaquesPolítica

URGENTE: Jair Bolsonaro é preso preventivamente pela Polícia Federal neste sábado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) em uma ação da Polícia Federal (PF), após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão, classificada como preventiva, ocorreu por volta das 6h e foi cumprida de forma tranquila, segundo fontes próximas à operação. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava no local no momento da detenção.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a medida não está vinculada ao processo em que Bolsonaro foi condenado por tentativa de golpe de Estado. A PF solicitou a prisão como medida cautelar, fundamentada na garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar, na noite de sexta-feira (21), uma vigília em frente ao condomínio onde o ex-presidente reside.

Para a Polícia Federal, a convocação poderia gerar aglomerações, conflitos, riscos para participantes, além de comprometer a segurança dos agentes que atuariam na operação. Com isso, o STF autorizou a prisão para evitar possíveis tumultos e preservar a integridade da ação.

Bolsonaro foi conduzido para unidade da PF, onde permanece à disposição da Justiça. Até o momento, não há informações sobre eventual pedido de revogação da prisão pela defesa.

Foto: Wellington Civiero Ferreira (Arquivo Mesorregional)

error: Conteúdo Protegido !!