Segurança

Polícia Civil conclui inquérito sobre estupros de professor em Gaspar e Pomerode e novo caso é descoberto

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (25), o inquérito contra um professor da rede pública, de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente de crianças em Gaspar e Pomerode. O homem está preso preventivamente desde 19 de novembro, após confessar os crimes.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

O professor, que ministrava aulas de artes e musicalização, foi indiciado após a investigação comprovar o abuso de uma aluna de nove anos em Gaspar, ocorrido dentro da sala de aula, e de uma criança de seis anos em Pomerode.

O delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, informou que o suspeito foi indiciado pelos crimes de Estupro de Vulnerável (Art. 217-A do Código Penal) e pelo Artigo 218-A, por ter praticado os atos na presença de outros alunos em sala de aula.

O delegado ressaltou que o próprio professor confessou os fatos e a intencionalidade de seus atos durante o depoimento. A prisão preventiva do suspeito foi mantida após audiência de custódia.

Paralelamente, um novo inquérito foi instaurado após o surgimento de novo relato de abuso envolvendo o professor e uma criança de oito anos, em outra escola de Gaspar. A Polícia Civil apreendeu o celular do suspeito e representou pela quebra de sigilo de dados para tentar identificar outras possíveis vítimas.

O delegado Filipe Martins fez um apelo aos pais: “O nosso alerta é para que os pais conversem com as crianças, questionem. A dinâmica desses crimes envolve manipulação, presentes e doces. É fundamental que os pais mantenham diálogo para que possamos identificar outras possíveis vítimas,” destacou o delegado.

Foto: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!