PF prende suspeito e apreende centenas de cigarros eletrônicos em Gaspar
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) a operação Tele Vape, com o objetivo de combater o contrabando de cigarros eletrônicos, pods e vapes. A ação ocorreu em um estabelecimento comercial de Gaspar, onde os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Segundo a PF, as investigações identificaram que o responsável pelo local comercializava os produtos ilegalmente, tanto de forma presencial quanto por meio de redes sociais. Durante o cumprimento do mandado, o suspeito foi preso em flagrante.
No estabelecimento, os policiais encontraram centenas de dispositivos eletrônicos para fumar, além de peças de vestuário importadas sem comprovação de origem, também destinadas à venda. O homem será indiciado pelos crimes de contrabando, descaminho e por infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
A comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil. A Resolução 855/2024 da Anvisa veta a importação, venda, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar.
Foto: Polícia Federal
