Trânsito em Blumenau terá mudanças para o Réveillon a partir deste domingo
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e da Secretaria de Turismo e Lazer, informou que o trânsito no entorno da sede do Executivo Municipal sofrerá alterações a partir deste domingo (28). As mudanças ocorrem em razão do início da montagem da estrutura do palco do Réveillon, que será instalado na região da Avenida Beira-Rio.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
A partir de domingo, a Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) passará a operar com interdição parcial, iniciando na altura do número 1.185, permanecendo assim até o término da desmontagem do palco, prevista para o dia seguinte à festa da virada. Já no dia 31 de dezembro, a Ponte de Ferro será interditada às 5h, para a instalação dos fogos de artifício, enquanto a Rua Padre Landel de Moura será fechada às 8h.
Com a proximidade do evento, novas restrições entram em vigor a partir das 17h do dia 31. Nesse horário, a Avenida Beira-Rio será totalmente interditada no trecho compreendido entre a Rua José Ferreira da Silva e a Prefeitura. Além disso, a Rua Paulo Zimmermann terá o tráfego parcialmente interrompido no sentido da Rua Sete de Setembro. Para garantir a circulação do transporte coletivo, a Rua Sete de Setembro, entre as ruas Dr. Amadeu da Luz e Paulo Zimmermann, terá o sentido de circulação invertido, assim como a Rua Dr. Amadeu da Luz.
Às 20h, será a vez da Ponte Adolfo Konder, em frente ao Castelinho da Havan, no entroncamento com a Rua Uruguai, ser totalmente interditada. A interdição completa da Beira-Rio poderá ser ampliada conforme a quantidade de público presente, avaliação que será feita em tempo real pelas autoridades. A liberação total das vias está prevista para o início do dia 1º de janeiro de 2026, após a conclusão da limpeza urbana.
Agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão distribuídos em pontos estratégicos para orientar os motoristas, auxiliar no fluxo de veículos e garantir a segurança viária durante todo o período das interdições.
Foto: Divulgação / PMB
