Fuga após acionamento do Botão do Pânico termina em grave acidente em Blumenau
No decorrer da manhã desta terça-feira (03), um grave acidente de trânsito foi registrado na Rua Johann G. H. Hadlich, em Blumenau, durante uma fuga policial. O episódio teve início após o acionamento do Botão do Pânico, ferramenta do aplicativo da Polícia Militar (PM), por uma mulher de 48 anos que possui medida protetiva contra um ex-companheiro, agressor de 42 anos, desde o último mês de dezembro.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Conforme as informações apuradas com exclusividade pelo Mesorregional, o condutor de um Honda Fit dourado, veículo registrado em nome de uma mulher, percebeu a aproximação da PM — que havia sido deslocada até a residência da vítima — e empreendeu fuga desde a Rua João Floriano, no bairro Passo Manso. O automóvel foi acompanhado por uma viatura e, durante a evasão, o motorista perdeu o controle, atingindo ao menos cinco veículos que estavam parados em fila na via.
Após a colisão, o suspeito tentou fugir a pé, mas não conseguiu transpor uma cerca e foi detido pelos policiais. Ele foi identificado como Cleiton Schneider e conduzido à Central de Plantão Policial, onde recebeu voz de prisão e passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau.
Apesar da prisão, os proprietários dos veículos atingidos relataram prejuízos significativos e incertezas quanto à reparação dos danos. A dinâmica do acidente foi registrada por câmeras de videomonitoramento, e as imagens, assim como relatos das vítimas, foram encaminhadas ao Mesorregional.
A Guarda Municipal de Trânsito também foi acionada e confecciona o laudo do acidente. Apesar dos estragos, não houve feridos. O Mesorregional permanece aberto á disposição para manifestações de todos os envolvidos.
Fotos: Especial / Leitor Mesorregional
