DestaquesPolíticaSegurança

Polícia Civil recebe novas viaturas e delegado-geral anuncia reforços para a região de Blumenau

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, nesta terça-feira (10), a entrega de quatro novas viaturas para reforçar o trabalho das delegacias de Blumenau. A cerimônia aconteceu na sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia, reunindo autoridades estaduais e municipais, além de policiais civis da ativa e aposentados.

O ato contou com a presença do Ulisses Gabriel, delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, que destacou a importância do investimento em estrutura e valorização profissional. Durante o evento, também foram prestadas homenagens a policiais civis que marcaram a história da instituição com décadas de serviços prestados à segurança pública.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Entre os homenageados estiveram Egídio Ferrari, delegado de carreira e atual prefeito de Blumenau, e Paulo Koerich, também delegado da Polícia Civil e ex-delegado-geral da instituição, ambos filiados ao PL. Eles foram reconhecidos pela trajetória profissional e pela contribuição histórica à Polícia Civil catarinense.

Fotos: Maria Eduarda Franz / Mesorregional

“Enquanto deputado – após passar pela polícia – e destinei emenda que garantiram a compra de 4 novas viaturas para ajudar na segurança das pessoas… enfim é a política, hoje, fazendo a diferença na polícia, mas é a diferença que faz parte da vida das pessoas.” comentou com entusiasmo Ferrari.

Já o prefeito de Gaspar, comentou que tem cobrado para que também se aumente o efetivo policial e se sentiu feliz pela homenagem. “Essa solinidade tem duplo sentido, serve para reivindicar para a Comarca de Gaspar outras condições de trabalho, para que a segurança pública continue sendo eficiente… E outro momento muito especial, assim como outros policiais eu também recebi minha homenagem pelo tempo de trabalho na Polícia Civil.” frisou Paulo Koerich.

Durante seu pronunciamento, Ulisses Gabriel informou que está em andamento a reforma da antiga Exatoria, localizada na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. O imóvel receberá investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, viabilizados ainda durante o mandato de Egídio Ferrari como deputado estadual, e passará a abrigar uma nova unidade da Polícia Civil no município.

“Além das 4 viaturas, também vamos entregar 30 novos fuzis, reformar a sede da antiga Exatoria Estadual na Rua XV de Novembro para ter uma Delegacia de Polícia na região central da cidade e também estamos em formação de novos psicólogos e policiais, já nos próximos meses estarão vindo pelo menos 2 novos psicólogos para Blumenau e até o final do ano mais agentes e escrivães para a região também chegarão.” frisou Gabriel.

O delegado-geral também ressaltou que a Polícia Civil trabalha para ampliar o efetivo na região. Entre as medidas anunciadas estão a designação de um novo delegado para o município de Gaspar, atendendo solicitação do prefeito Paulo Queiroz, além da previsão de implantação de uma Delegacia da Mulher em Timbó, iniciativa que deve ser oficializada em breve.

A cerimônia contou ainda com a presença da Juliana de Souza Tridapalli, delegada regional de Blumenau, secretários municipais, além de outras autoridades civis e policiais, como Fábio Moreira Osório, diretor da Polícia Civil do Litoral, a vice-prefeita de Blumenau Maria Regina da Silva Soar (Republicanos) entre outros.

error: Conteúdo Protegido !!