URGENTE: Justiça afasta Almir Vieira da Câmara por seis meses
Uma decisão judicial determinou o afastamento do vereador Almir Vieira (PP) da Câmara de Vereadores de Blumenau por pelo menos seis meses. A medida decorre da operação policial realizada nos últimos dias, que investiga suposta prática de “rachadinhas” e resultou na detenção do parlamentar e de um de seus assessores comissionados.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Com o afastamento, quem deve assumir a vaga é o delegado de polícia e suplente pelo Progressistas (PP), Rodrigo Marchetti, que ocupará a cadeira na Câmara durante o período determinado pela Justiça.
O Mesorregional entrou em contato com Almir Vieira, que informou já ter conhecimento extraoficial da decisão, mas afirmou que ainda não foi oficialmente notificado. Segundo o vereador afastado, haverá uma reunião com seus advogados na noite desta quarta-feira para definição sobre eventual manifestação pública ou interposição de recurso.
O portal também procurou Rodrigo Marchetti, que declarou preferir se posicionar apenas após a formalização da notificação para assumir o cargo. Ele informou que está em período de férias, fora de Blumenau, mas em cidade próxima.
A decisão judicial acata um pedido do Ministério Público de Santa Catarina e está relacionada à investigação conduzida pela Polícia Civil, que apura supostas irregularidades envolvendo repasses de salários de assessores e que investiga outras supostas irregularidades. Novos desdobramentos devem ocorrer após as notificações oficiais e eventual manifestação das partes envolvidas.
Fotos: Reprodução / Redes Sociais
