Incêndio de grandes proporções atinge galpão da Cremer em Blumenau
Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos galpões da empresa Cremer, no bairro Salto Weisbach, em Blumenau, na manhã desta segunda-feira (5).
O fogo começou por volta das 5h30min, após uma explosão, segundo relatos de vizinhos e alguns trabalhadores. As chamas já teriam iniciado em grande intensidade, provocando a evacuação total da empresa.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Os trabalhadores deixaram o local e permaneceram na rua. Segundo as informações iniciais, todos foram retirados em segurança e não houve feridos.
A brigada de incêndio da empresa, além de fazer o trabalho de evacuação das pessoas dos galpões também interditou a Rua Ewaldo Jansen, não somente para passagem de veículos, mas também para passagem de pedestres na via.
Incêndio controlado
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau e de outras cidades da região. Pelo menos nove viaturas foram empenhadas no atendimento, além do apoio do Samae com caminhões-pipa.
Por volta das 7h30min, o major Jonas Lemos Talaisys, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, informou que a situação estava controlada, embora ainda houvesse alguns focos no interior do galpão devido ao óleo de máquinas.
O oficial confirmou que não havia registro de vítimas e informou que o incêndio atingiu o galpão destinado ao preparo de insumos para adesivos.
As causas do incêndio ainda não foram informadas.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional
