DestaquesEsportes

Paratleta de Blumenau é convocado para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares

O estudante Henzo Gabriel Amaral Pazini, de 13 anos, foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão realizados em Guayaquil, no Equador. A competição começa no dia 30 de novembro e reúne atletas de 12 países.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Aluno da Escola Básica Municipal (EBM) Felipe Schmidt, em Blumenau, Henzo compete no atletismo paralímpico pela classe T20, destinada a atletas com deficiência intelectual. Ele integra há três anos o Programa de Paradesporto da Prefeitura de Blumenau, mantido pela Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

A convocação foi resultado do desempenho do estudante nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-14, disputados em setembro, em Brasília. Na competição, Henzo participou das provas de arremesso do peso e dos 80 metros na classe adaptada.

Para a secretária da Seidep, Bruna Daniel, a convocação representa o reconhecimento da dedicação do atleta e do trabalho de formação desenvolvido pelo município. “A convocação do Henzo é motivo de muito orgulho para toda Blumenau. Ver um garoto de apenas 13 anos, acolhido e desenvolvido no nosso Paradesporto há três anos, alcançar uma vaga internacional mostra que o investimento contínuo na base transforma vidas”, afirmou.

erro: Conteúdo Protegido !!