Ação policial prende oito pessoas, apreende drogas e recupera veículos em Camboriú
Uma ação policial realizada na tarde desta sexta-feira (2) resultou na prisão de sete homens e uma mulher, além da apreensão de drogas, materiais utilizados no tráfico e da recuperação de veículos no bairro Cedros, em Camboriú. A ocorrência foi atendida pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, após denúncia de roubo cometido por diversos indivíduos armados com faca.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após um homem relatar que teve um telefone celular iPhone 14 Pro Max, de cor roxa, e um veículo GM/Corsa Wind, de cor vermelha, subtraídos em um local conhecido pela intensa comercialização de entorpecentes. Durante as diligências, o veículo roubado foi localizado em frente a um imóvel na Rua Maria Teodoro de Souza, onde foi confirmada a autoria dos crimes por parte dos envolvidos.
No interior da residência, os policiais encontraram indícios claros de tráfico de drogas, como balança de precisão, materiais para fracionamento, anotações do comércio ilícito e diversos aparelhos celulares. Também foram apreendidas 15 pedras de crack, totalizando 3,5 gramas, além de R$ 149,50 em dinheiro. Segundo a PM, o imóvel era utilizado de forma recorrente como ponto de venda de entorpecentes, inclusive com ciência da responsável pela locação.
Durante a operação, houve desobediência a ordens legais e desacato aos policiais militares, o que exigiu o apoio de outras guarnições para a condução dos envolvidos. Ao todo, oito autores foram encaminhados à Polícia Civil, sendo sete homens e uma mulher, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, desacato, desobediência e falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Ainda no decorrer da ocorrência, a Polícia Militar tomou conhecimento de outro veículo furtado relacionado aos fatos, que foi localizado e recuperado em ação continuada. Todos os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia, e não houve registro de lesões decorrentes da ação policial.
Foto: Divulgação / PMSC
