Arrascaeta e Luciano Huck fazem surpresa a blumenauense que perdeu a final da Libertadores após parar no hospital
O que era para ser a realização de um sonho virou uma corrida contra o tempo pela própria vida. O blumenauense Sandro Luis Bosco, de 58 anos e torcedor apaixonado do Flamengo, havia se programado durante um ano inteiro para assistir à final da Libertadores em Lima, no Peru, no último sábado (29). Mas complicações de saúde fizeram com que ele perdesse a decisão, que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Palmeiras, e retornasse às pressas para o Brasil.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Segundo a filha, Jessica Bosco Holz, o pai trata um câncer há quatro anos, com acometimentos no intestino, no fígado e em outros pontos do corpo. Em 2024, ele passou por uma cirurgia para colocação de uma bolsa de colostomia, retirada um ano depois, com recuperação considerada perfeita. Com a melhora, decidiu cumprir a promessa feita à família: se o Flamengo chegasse à final, ele realizaria o sonho de ver a equipe na grande decisão.
A família então correu atrás de ingressos e passagens, conseguiu levantar o dinheiro e tudo parecia encaminhado. Sandro embarcou rumo ao Peru no começo da semana, planejando conhecer pontos turísticos antes da final. Porém, ao chegar em Cusco, começaram as complicações.
“Ele começou a sentir dor, febre, e a cirurgia ficou muito vermelha. Em vez de fazer os passeios, foi direto ao hospital”, contou a filha. Lá, os médicos constataram que uma medicação utilizada no tratamento contra o câncer havia deixado as paredes do intestino extremamente finas, até que houve um rompimento, causando vazamento para a cavidade abdominal e abrindo a antiga cicatriz.
Com a situação, a família fez de tudo para trazê-lo de volta a Blumenau, onde ele está internado no Hospital Unimed. Como não há voos diários em Cusco, a busca por transporte exigiu ajuda e pressa. Sandro deixou o Peru na segunda (24) e chegou na terça-feira (25) direto ao hospital, já com o corte completamente aberto. Ele precisou de uma cirurgia urgente na madrugada de terça para quarta-feira (26).
Impossibilitado de viajar e em recuperação, restou acompanhar o Flamengo do hospital. “Ele estava extremamente emocionado. Só dizia: ‘Era para eu estar lá, Deus não quis’. Ficou triste por não ter realizado esse sonho”, relatou a filha.
Sem intenção de repercussão, Jessica registrou a situação em vídeo para atualizar amigos próximos. Mas o conteúdo viralizou nas redes, estando com mais de 700 mil visualizações no Instagram. No registro, é possível ver Sandro muito emocionado após a conquista rubro-negra.
O alcance foi tão grande que a equipe do programa de Luciano Huck entrou em contato e Sandro recebeu uma ligação surpresa do apresentador e do ídolo rubro-negro Giorgian De Arrascaeta, que conversou com ele e enviou uma mensagem de apoio. A ligação com o craque do Flamengo ocorreu na última terça-feira (2).
“Tem sido muito legal. Muitas pessoas têm mandado presentes, mensagens. Claro que ele preferia mil vezes ter ido ao jogo e não ter passado por tudo isso, mas estamos lidando com a situação da forma que é possível”, disse Jessica. Nesta quarta-feira (3), ainda do hospital, Sandro também pôde ver o Flamengo ser campeão brasileiro.
Foto: Reprodução
