BEC perde o primeiro jogo das semis da Copa SC para o Joinville
Diante de mais de 6,4 mil torcedores na Arena Joinville, o Blumenau Esporte Clube (BEC) acabou derrotado por 1 a 0 pelo Joinville Esporte Clube (JEC), na tarde deste domingo (02), no jogo de ida das semifinais da Copa Santa Catarina.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
O único gol da partida saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após chute forte de Kenedy de fora da área, a bola desviou no zagueiro Marcão e enganou o goleiro Gledson, abrindo o placar para o time da casa.
No segundo tempo, o BEC voltou melhor e teve boas chances de empatar. A melhor delas veio com Luketa, que acertou a trave em finalização perigosa. Apesar da pressão, o placar permaneceu inalterado.
Com o resultado, o JEC leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que será disputado em Blumenau, no Estádio do Sesi, no domingo, às 15h. Caso o BEC vença por um gol de diferença, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Se vencer por dois gols ou mais, o time blumenauense se classifica diretamente para a final. Já em caso de empate ou derrota, o BEC estará eliminado.
Em caso de eliminação, o Blumenau ainda precisará torcer contra o Marcílio Dias para manter viva a chance de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. Isso porque, se o Marinheiro for eliminado e não vencer o segundo jogo das semifinais, o BEC termina a Copa Santa Catarina com uma campanha superior. No primeiro confronto, o Marcílio Dias perdeu por 3 a 0 para o Figueirense.
Foto: Lucas Rodrigues/BEC
