BEC vence no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis pelo Joinville na semi da Copa SC
O Blumenau Esporte Clube (BEC) está eliminado da Copa Santa Catarina. A equipe venceu o Joinville Esporte Clube por 1 a 0 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 3. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam o duelo no estádio do Sesi.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
O autor do gol que levou a partida para as penalidades foi JV. Gledson defendeu duas cobranças, mas Luketa, Luiz Henrique e JV acabaram desperdiçando as suas.
Com a vitória no tempo normal, o BEC está a um passo da classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. Basta que o Marcílio Dias não avance à final da Copa SC. A equipe de Itajaí já perdeu a primeira partida da semifinal para o Figueirense por 3 a 0.
Primeira etapa
O jogo começou truncado, com muitos erros dos dois lados e poucas finalizações. A primeira grande chance ocorreu aos 12 minutos, com o Blumenau. Após cruzamento pela esquerda de JV, Gustavo Oliveira, sozinho, cabeceou por cima do gol.
Logo em seguida, aos 15, o BEC recuperou a bola na intermediária e avançou com Diego Jardel. O camisa 10 tocou para Josué, que entrou na área pela esquerda e finalizou colocado. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio.
Aos 19, o Blumenau voltou a atacar e criou a melhor chance até então. Josué ficou cara a cara com o goleiro Bruno Pianissola, mas chutou em cima dele e desperdiçou a oportunidade.
JEC perde lance inacreditável
A primeira finalização do Joinville veio aos 28 minutos, com Mário Henrique arriscando de fora da área. Gledson espalmou, e a bola sobrou para Vinícius Popó, que, mesmo com o goleiro caído, mandou por cima do gol.
Aos 40, Kennedy avançou pela direita, cortou para o meio e chutou com perigo de fora da área, obrigando Gledson a fazer boa defesa.
Segunda etapa
O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do JEC, aos 8 minutos. O Blumenau perdeu a bola no ataque e o Joinville saiu em velocidade. A bola chegou até Juliano, que finalizou para grande defesa de Gledson.
Durante a primeira metade da etapa final, o Joinville criou mais chances e foi mais perigoso, enquanto o BEC tinha dificuldades na armação das jogadas. A primeira boa chegada do Blumenau ocorreu aos 23, quando Luiz Henrique cruzou na área e Wellisson cabeceou com perigo.
Aos 33, João Vitor avançou pela direita até a linha de fundo e cruzou na área. Caetano subiu bem, mas cabeceou por cima.
Gol do BEC
Após uma longa troca de passes entre os defensores do Blumenau, aos 38 minutos, a bola sobrou para JV, que chutou forte de esquerda, de fora da área. A bola explodiu no travessão e morreu dentro do gol.
Já nos acréscimos, João Vitor fez outra boa jogada pela direita e cruzou na área, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Marcão, que acertou novamente o travessão. Com o placar, a partida foi para a disputa de pênaltis.
Final da Copa SC
A final da Copa Santa Catarina será disputada nos dois próximos domingos, dias 16 e 23. Na outra semifinal, a bola rolou às 17h para Marcílio Dias e Figueirense. No jogo de ida, o time da capital venceu por 3 a 0.
Blumenau x Joinville
Copa Santa Catarina
Semifinal
Domingo, 09 de novembro de 2025
Estádio do Sesi, em Blumenau
Escalações
Blumenau: Gledson; Sanderson (Luiz Henrique) e JV; Marcão e Gabriel Dias, Emanuel, Gustavo Oliveira (João Vitor) e Diego Jardel (Caetano); Wellisson, Josué (Luketa) e Vinicius Jaú (Yugo Masukake).
Treinador: Carlos Correa.
Joinville: Bruno Pianissola; Lucas Lopes e Mario Henrique; Alyson e Naldo; Breno Santos, Zé Vitor (Taddei) e Kennedy (Erick Crispim); Juliano (Brazion), Ruan (Yalle) e Vinícius Popó (Da Silva).
Treinador: Leandro Sena.
Gol: JV (Blumenau).
Trio de arbitragem: Julio Cesar Pfleger, auxiliado por José Roberto Larroyd e João Victor Aparecido Donner Macedo.
Quarto árbitro: Edson da Silva
Borderô: 3.043 torcedores | R$ 88 mil
Foto: Richard Ferrari/BEC
