Blumenau realiza neste fim de semana a 35ª Feira da Amizade
A 35ª Feira da Amizade, promovida pela Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria da Família (Pró-Família), será realizada neste fim de semana, dias 7 e 8 de junho, no Parque Vila Germânica. O evento, que é considerado o maior de solidariedade de Santa Catarina, espera reunir cerca de 40 mil pessoas ao longo dos dois dias.

A feira contará com mais de 270 expositores espalhados por todos os setores do parque, incluindo o Boulevard, além de cerca de 300 apresentações culturais. A entrada é gratuita e o evento é pet friendly, permitindo a presença de animais de estimação, com exceção do Setor 1, onde estará localizada a Praça de Alimentação.
A programação inicia no sábado, às 8h30, com uma cerimônia de abertura. No sábado, o funcionamento segue até às 22h, e no domingo, das 8h30 às 19h. O público poderá conferir o trabalho dos Clubes de Mães, entidades sociais, artesãos locais e ainda aproveitar o tradicional prato do evento: polenta com galinha.
Na edição de 2024, a Feira da Amizade movimentou cerca de R$ 850 mil em vendas e recebeu 30.200 visitantes. Para este ano, a expectativa é superar esses números, reforçando o compromisso com a solidariedade, o comércio local e o entretenimento familiar.
Foto: Divulgação/PMB