CulturaDestaquesLazer

Blumenau tem fim de semana recheado de arte, cultura e lazer gratuito

Para quem está em Blumenau e busca programação cultural gratuita, os próximos dias reservam uma variedade de atividades para todos os gostos.

A nova temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) já está aberta. De terça a domingo, das 10h às 16h, o público pode visitar mostras com obras de artistas do Sul do Brasil e de Minas Gerais. A entrada é gratuita.

No sábado, dia 17, o 7º Encontro da Associação Meliponicultores de Blumenau (AME) reúne palestras e oficinas sobre abelhas nativas sem ferrão, em parceria com o Centro Acadêmico de Biologia da Furb. Haverá também uma feira de produtos artesanais à base de mel. O evento acontece no Bloco T do Câmpus 1 da Furb, das 9h às 17h, com entrada gratuita e aberta ao público.

O domingo, dia 18, será movimentado:
Às 10h, ocorre a Blumenau Walking Tour, uma caminhada guiada pela rua XV de Novembro, com foco na história e cultura local. O ponto de encontro é na Secretaria de Cultura de Blumenau e as inscrições são gratuitas pelo Instagram. Em caso de chuva, o evento pode ser cancelado.

Das 8h às 18h, a tradicional Rota de Lazer estará em funcionamento com espaço para caminhadas, ciclismo, atividades com crianças e pets, além de apresentações artísticas.

Outro destaque é a Copa SC de Powerlifting, Supino e Terra, realizada no Galegão, com entrada gratuita e atletas de diversas categorias em disputas de levantamento de peso. A organização é da Associação Catarinense de Levantamentos Básicos.

Fechando a programação, na terça-feira, dia 20, acontece a Oficina de Bauernmalerei com a artista Sandra Bugmann, no Espaço Elfy Eggert, na Secretaria de Cultura, das 18h às 22h. A técnica alemã conhecida como “pintura camponesa” será o foco da oficina. Informações pelo telefone (47) 99112-4295.

Foto: Divulgação/PMB

error: Conteúdo Protegido !!