Cabo de alta tensão rompe e mata jovem motociclista
Uma fatalidade foi registrada por volta das 16h desta sexta-feira (13) no bairro Salto do Norte, em Blumenau. Um motociclista de 18 anos morreu após ser atingido por um cabo de alta tensão de 23 mil volts, pertencente à rede de distribuição da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), que se rompeu no momento em que ele trafegava pela Rua Marechal Rondon.
De acordo com o Sargento Airton Blau, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, quando as equipes chegaram ao local, a vítima já estava caída ao solo, com a fiação energizada sobre o corpo.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
“A fiação ainda estava energizada. Não sabemos exatamente o que causou o rompimento. No momento, chovia bastante forte, inclusive com ocorrência de raios. Pode ter sido uma descarga elétrica ou outra causa, o que ainda será apurado”, informou o Sargento.
Energia foi desligada imediatamente
Assim que constataram a situação, os bombeiros acionaram a Celesc, que realizou o desligamento da rede de alta tensão na região, permitindo que as equipes atuassem com segurança.
A ocorrência mobilizou também a Polícia Científica de Santa Catarina, responsável pela perícia e posterior remoção do corpo.
Segundo informações repassadas no local, o jovem era natural de Santa Catarina. As circunstâncias exatas do rompimento do cabo serão investigadas.
Confira o vídeo abaixo:
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional
