DestaquesPolítica

Cargo de confiança da SEURB é afastado do cargo após denúncias por não comparecimento ao trabalho

Um possível caso de favorecimento político e uso indevido de recursos públicos vem ganhando destaque nos bastidores da Prefeitura de Blumenau, envolvendo o servidor concursado, mas filiado ao MDB e que recebe gratificação pela função. A situação, que se arrasta desde a gestão do ex-prefeito Mário Hildebrandt (PL), também recebeu a confiança da gestão atual.

Documentos apontam que o servidor, que anteriormente atuava como Agente Administrativo no SAMAE, foi novamente alocado na Secretaria de Serviços Urbanos (SEURB) com a concessão de uma gratificação de 100%. Porém assim como na época do SAMAE, o servidor apareceria esporadicamente no local de trabalho, justificando suas ausências com alegações de reuniões na Prefeitura — muitas das quais não possuem registros oficiais como atas ou listas de presença.

Uma denúncia formal já foi protocolizada no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em dezembro de 2024. E agora, após novas denúncias, o servidor já teria perdido o cargo na Seurb e deverá de fato cumprir expediente no seu cargo de concurso público que é agente administrativo.

A questão chave para retirada da função gratificada do servidor são seus cartões ponto que mostram ausências frequentes, justificadas de forma genérica ou sem documentação. Além da perda da função gratificada a tendência é que ocorra a instauração de um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar as responsabilidades do servidor e demais eventuais envolvidos.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!