DestaquesSegurança

Casal foragido no Paraguai é preso pela Polícia Civil de Blumenau

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, prendeu na tarde de domingo (14), em Itapema, um casal investigado pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ambos estavam foragidos no Paraguai desde janeiro de 2025, com mandados de prisão ativos, e haviam retornado recentemente ao Brasil.

Após trabalho de inteligência policial, os agentes conseguiram localizar o endereço onde o casal se escondia. A prisão foi realizada sem resistência ou intercorrências. Segundo o DIC, os dois fazem parte de uma organização criminosa que atuava em Santa Catarina com ramificações internacionais.

De acordo com as informações divulgas pelo delegado Ronnie Esteves, na última sexta-feira (11), outro investigado pelo mesmo esquema foi preso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após chegar do exterior, numa ação da Polícia Federal.

As prisões são resultado da cooperação entre diversas instituições de segurança, incluindo o Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental (CISPPA-FIG) de Foz do Iguaçu, a Adidância da Polícia Federal em Assunção, o Núcleo de Cooperação Internacional da PF em SC, além da INTERPOL e da Polícia Nacional do Paraguai.

O casal foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam, com o objetivo de desarticular completamente a organização criminosa.

error: Conteúdo Protegido !!