Casamento coletivo acontecerá em Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal da Família (Pró-Família), anunciou a antecipação do prazo de inscrições para o 10º Casamento Coletivo devido à grande procura. Inicialmente previsto para 15 de agosto, o prazo final foi ajustado para esta quinta-feira, 24 de julho, para novos cadastros. Mais de 220 casais já completaram o processo de inscrição e foram homologados pelos cartórios parceiros, ocupando quase todas as 250 vagas disponíveis para a cerimônia marcada para 6 de setembro no Ginásio Galegão.

Os casais interessados ainda podem se inscrever até o novo prazo, levando documentos com foto e comprovante de residência à sede da Pró-Família, na Rua Itapiranga, 368, bairro da Velha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Após a inscrição, o pedido precisa ser homologado pelo cartório. Caso o limite de vagas seja atingido, os casais em processo de inscrição entrarão em uma fila de espera, conforme a ordem de homologação até a data limite.
O secretário da Família, Telmo Duarte Júnior, destacou a importância do evento. “É uma oportunidade para muitos casais que não têm condição de pagar todos os custos que um casamento demanda e que, graças ao Casamento Coletivo, podem realizar esse sonho de formalizar a união. Temos casais mais jovens, famílias formadas, uma grande diversidade de pessoas participando dessa edição”, afirmou. A iniciativa permite que casais de diferentes perfis celebrem a união em uma cerimônia gratuita, promovendo inclusão e alegria.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau
