Ciclomotor elétrico pega fogo em garagem de condomínio no Centro de BC
O Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú foi acionado por volta das 14h30min deste domingo (21) para atender a uma ocorrência de incêndio em um edifício residencial localizado na Rua 3700, no Centro da cidade. No local, um ciclomotor elétrico pegou fogo na garagem do condomínio, gerando grande quantidade de fumaça e preocupação entre moradores.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Segundo relatos de testemunhas, as equipes de resgate retiraram o veículo para a área externa do prédio para conter a situação, considerando que incêndios envolvendo baterias — especialmente de íon-lítio — apresentam dificuldade de controle e risco de reignição. A estratégia visou evitar a propagação das chamas para outras áreas da edificação e reduzir danos estruturais.
Apesar do susto, não houve feridos. O local foi isolado durante o atendimento e, após o controle do incêndio, os bombeiros realizaram os procedimentos de segurança. As causas do fogo ainda serão apuradas em perícia técnica, que deverá avaliar as condições da bateria e do sistema elétrico do ciclomotor.
Fotos: Ricardo Soares / Leitor Mesorregional
