Clientes da Oi em Blumenau e região podem acionar a Claro por problemas ocorridos após agosto de 2022
O Procon de Santa Catarina realizou, na tarde desta terça-feira (28), uma reunião com representantes da Oi, empresa de telecomunicações que enfrenta sua segunda recuperação judicial, iniciada em março de 2023. A primeira ocorreu em 2016.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
Durante o encontro, foram discutidos os impactos do processo na relação com os consumidores catarinenses. Em função da reestruturação, a Oi precisou vender ativos e segmentos de operação, e em Santa Catarina, a Claro passou a atender os clientes da Oi, com os DDDs 47, 48 e 49.
O cenário gerou insegurança jurídica entre os consumidores, especialmente sobre como proceder em caso de reclamações ou violações de direitos. Desde agosto de 2022, é a Claro quem responde pelos contratos e serviços dos clientes que realizaram portabilidade voluntária para a nova operadora.
A reunião teve como objetivo entender o atual momento jurídico da Oi e alinhar informações para que o Procon possa orientar corretamente os consumidores que ainda enfrentem dúvidas ou dificuldades com os serviços.
Consumidores que desejarem registrar reclamações ou tirar dúvidas podem acionar o Procon por diferentes canais. Portanto, o telefone 151 está disponível exclusivamente para esclarecimento de dúvidas. Já para formalizar denúncias, o contato pode ser feito diretamente pelo Zap Denúncia, no número (48) 3665-9057, via WhatsApp.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
