DestaquesTrânsito

Colisão na BR-470 causa mais um óbito e deixa outro motorista com fratura grave

Mais um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de quinta-feira (19), por volta das 23h25min, no km 179 da BR-470, no município de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar que atendeu a ocorrência, a colisão envolveu dois veículos: um Hyundai HB20 e um Fiat Uno.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

O condutor do HB20, um homem de 27 anos, já se encontrava fora do veículo no momento da chegada das equipes de socorro. Ele apresentava fratura aberta na perna esquerda, na região do joelho, além de escoriações pelo corpo. Após o atendimento pré-hospitalar e a imobilização do membro lesionado, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Pouso Redondo.

Já o motorista do Uno, um homem de 44 anos, foi encontrado preso às ferragens e sem sinais vitais. As equipes realizaram o desencarceramento com o uso de ferramentas de resgate veicular, deixando o corpo aos cuidados da Polícia Científica.

Após os procedimentos periciais no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul. A vítima foi identificada como Juliano André Bini, morador de Pouso Redondo, onde era conhecido popularmente como “Juca”. O velório deve começar no período vespertino desta sexta-feira (20), na Casa Mortuária Cristofolini, em Pouso Redondo. O sepultamento está previsto para este sábado (21). Nas redes sociais, familiares e amigos prestam homenagens e lamentaram o ocorrido.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Rodoviária Federal, responsável pelo laudo do acidente, e que em 2026 tem registrado um elevado número de acidentes com vítimas fatais da BR-470, o que caracteriza esta, como a rodovia federal mais perigosa de Santa Catarina neste início de ano.

Foto: Especial / Leitor Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!