Confronto termina com mais um criminoso morto em Blumenau
No início da tarde desta quarta-feira (28), uma operação da Polícia Militar de Blumenau resultou em confronto armado na região dos Condomínios Morada das Araucárias (conhecida como Condomínios da Dilma, nas ruas Elvira Bornhofen), no bairro Passo Manso, área popularmente também chamada de “Brooklyn” no meio da segurança pública.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Durante a ação, suspeitos fugiram para uma área de mata e, segundo a corporação, houve confronto. Diante da situação, os policiais agiram em legítima defesa, e um dos envolvidos foi alvejado. O homem foi identificado como Alan Souza Caldas Simonato, de 19 anos, natural de Paranaguá (PR), que possuía passagens policiais, incluindo tráfico de drogas, roubos e, inclusive, registro de confronto anterior na cidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local. Nenhum policial ficou ferido durante a ocorrência. Os demais suspeitos conseguiram fugir, e buscas devem ser realizadas.
A operação foi desencadeada após denúncias de disparos de arma de fogo registrados há cerca de duas semanas na mesma região. No local, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, além de entorpecentes. Para os procedimentos legais, foram acionadas a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Científica de Santa Catarina, responsáveis pela perícia e apuração dos fatos.
A Polícia Militar informou que novas operações devem ocorrer na região do Passo Manso como parte do reforço no policiamento. O capitão taticano Simão, oficial do 10º Batalhão da Polícia Militar traz detalhes sobre o caso.
Foto: Maria Eduarda Franz / Mesorregional
