DestaquesSegurança

Confusão no trânsito termina com disparo de arma de fogo na BR-470

Na noite deste domingo (08), por volta das 21h, a Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência grave no bairro Fortaleza, em Blumenau, envolvendo ameaça com veículo, disparo de arma de fogo e um homem ferido.

De acordo com as informações apuradas no local, um homem de 37 anos relatou aos policiais que retornava do litoral quando teve seu veículo atingido por um Fiat Uno enquanto trafegava pela BR-470. Após o choque, ele decidiu acompanhar o outro veículo com a intenção de conversar sobre o ocorrido.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Ao desembarcar do carro, o condutor do Fiat Uno teria realizado uma manobra brusca, retornando com o veículo em sua direção e avançando de forma intencional, aparentando a tentativa de atropelamento. Segundo o relato, mesmo após o homem gritar por ajuda, dizendo “polícia, polícia”, o motorista não cessou o avanço.

Diante da situação, e alegando legítima defesa, o homem efetuou um disparo de arma de fogo para repelir a agressão. Após o disparo, o Fiat Uno fugiu do local.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar recebeu a informação de que um homem de 34 anos havia dado entrada em atendimento médico após ser atingido por disparo de arma de fogo, com o SAMU já em deslocamento. No local, foi constatado que se tratava do mesmo condutor do Fiat Uno envolvido na ocorrência inicial.

O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo encontrado um litro de vodka entre suas pernas. Ele foi alvejado na perna esquerda, recebeu atendimento pré-hospitalar e, após avaliação médica, foi liberado.

Diante dos fatos e da cena criminal, a PM conduziu o homem de 37 anos, autor do disparo, à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada para a adoção das medidas legais cabíveis. O caso segue sob apuração da autoridade policial.

Nenhum informação adicional dos envolvidos foi divulgada pela PM.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!